Quero um pet: Mini Pigs
O novo sucesso no mundo animal são os Mini Pigs, os porquinhos que ficam menores que os porcos tradicionais que estamos acostumados a ver. Quer saber porque de tanto sucesso? Os Mini Pigs começaram a ganhar destaque principalmente entre as pessoas que procuram um animalzinho diferente dos mais comuns, como cães, gatos, pássaros ou hamsters. Para muitos, chega a ser até um sonho.
Os porquinhos são considerados um dos animais mais inteligente do mundo, superando, inclusive, os cães! Eles conseguem entender como um espelho funciona e em outros testes, acabaram se saindo melhor até que os chimpanzés! Por isso, são totalmente capazes de aprender comandos e serem treinados, assim como cães. O dono, com um pouco de paciência, consegue treinar seu Mini Pig a fazer suas necessidades no local certo, facilitando ainda mais a convivência.
Apesar de serem domesticados, eles ainda precisam de um espaço para se exercitarem e brincarem, assim como qualquer outro animal. Outro cuidado é na hora de comprar o seu pet. Alguns criadores vendem o mini pig e mentem sobre a alimentação do animal, fazendo com que ela seja menor do que a recomendada, deixando o animal desnutrido apenas para ele ficar menor. Antes de adquirir seu Mini Pig, procure em sua cidade um veterinário que atenda a espécie e tire todas as dúvidas, principalmente sobre a alimentação e seja muito feliz com seu pet
E atenção: estamos acostumados a ver fotos de Mini Pigs recém-nascidos, quando estão bem pequenos, mas apesar de serem menores que um porco normal, os Mini Pigs crescem e podem chegar a 38 cm e 40 cm de altura, pesando até 25kg. Portanto, lembre-se que ele não ficará tão pequenino assim e na fase adulta, terá mais ou menos a estrutura de um cão de porte médio.