Quer ter um passarinho? Saiba como se preparar para adotar um
Os passarinhos são um dos seres mais graciosos do mundo. São pequeninos, delicados e com um som único. Mas antes de trazer o seu para casa, confira algumas dicas que vão te ajudar a receber esse novo animalzinho.
1) Necessidades básicas
Para que seu passarinho fique confortável, procure comprar uma gaiola razoavelmente grande para que ele possa se movimentar bastante, além disso, ter também uma menor pode ajudar na hora dos passeios ou da visita ao veterinário.
O tamanho da gaiola deve levar em conta alguns aspectos:
O pássaro deve ter espaço suficiente para andar nos poleiros, comer e abrir as asas;
O material da gaiola deve ser de madeira ou arame. As gaiolas de madeira, são ideais para pássaros silvestres, por serem mais quentes. Já as de arame são para pássaros como araras, papagaios, calopsitas e tucanos devido à resistência.
Pássaros maiores como papagaios, araras, roselas, loris, etc. ficam muito melhor em viveiros grandes devido aos seus tamanhos. Se não for possível, lembre-se que o tamanho da gaiola deverá ser proporcional ao tamanho do animal.
– Agenda Pet
A comida deve ser sempre a ração própria para o animal. Hoje, já existem rações especiais para algumas espécies. Falamos um pouco sobre a importância da alimentação balanceada para os animais em uma das edições impressas do 4 Patas, e você pode conferir a matéria aqui.
Os acessórios para a gaiola também são muito importantes. Quando for adquirir sua gaiola, certifique-se de que ela vem com um comedouro e bebedouro, senão, aproveite para comprar também esses itens. Alguns brinquedinhos também podem ser ideais para seu passarinho.
2) Adoção
Preste atenção na hora que for adotar seu passarinho. Procure um criador responsável! Isso é indispensável para o bem estar de todos os outros animais e para garantir a qualidade de vida futura deles.
1 Comment
Quero adotar uma ave ,PoiS as que tive forão ilegais ,e me fazem falta como pet
Comments are closed.