Dicas para interagir com o seu hamster
Os hamsters são roedores muito fofos e sensíveis, mas apesar disso, podem ser ariscos se não tiverem o treinamento e o cuidado na hora em que o dono for pegá-lo.
Com um pouquinho de paciência e tempo, você pode acostumar o seu hamster a interagir e brincar com você. Veja algumas dicas:
– Dê tempo para que seu hamster se acostume ao novo lar. Ao chegar em casa, deixe a gaiola em um lugar tranquilo e de vez em quando fale um pouquinho com ele para que se acostume com sua voz.
– Aos poucos, comece a dar sementes de girassol para ele. Pegue uma semente e segure na grade. Nas primeiras vezes ele pode se assustar e ficar bravo, mas aos poucos vai acostumar a pegar a semente da sua mão.
(Atenção: sementes são calóricas, por isso, jamais devem ser dadas em excesso. Também, no começo, fique com os dedos longe da gaiola, pois seu bichinho pode se assustar e acabar mordendo-os).
– Depois de algumas semanas, você estará pronto para interagir com ele: sempre com muita calma e cuidado, abra a gaiola e de preferência, espere que ele venha até você. Nestes casos é sempre bom ter uma semente junto para que ele possa associar.
– Evite colocar a mão dentro da gaiola: ele pode se assustar! Isso vale mesmo depois de treinado.
– Algumas gaiolas possuem uma abertura que facilita o contato com o animalzinho. Tenha isso em mente na hora de adquirir uma.
– Não se assuste caso leve uma mordidinha, isso pode estressar mais ainda seu hamster. É normal e elas não causam nenhum mal a nossa saúde!
Aos poucos o hamster começa a conhecê-lo e o contrário também. Tenha um pouquinho de paciência e logo você poderá passar momentos divertidos com ele!