Logo_Guia4PatasOnline_cor

Qual o melhor tipo de coleira para o seu pet?

 Qual o melhor tipo de coleira para o seu pet?

A coleira para cachorro é um dos primeiros acessórios que você pensa em comprar depois que recebe um cãozinho em casa. Além de ajudar a identificar o animal em diferentes situações e a ensinar a disciplina no dia a dia, ela ainda é essencial para a hora dos passeios, um dos momentos mais esperados pelo seu amigo de quatro patas. O modelo de coleira que você precisa comprar pode mudar de acordo com o tamanho, a personalidade e a finalidade de uso.

Conheça alguns tipos de coleira e quando usar:

Fique atento e escolha o modelo ideal de coleira para o seu cachorro. Por isso, separamos alguns dos modelos mais comuns abaixo, juntamente de algumas vantagens e indicações.

1. Plana

É a coleira simples, de pescoço, o modelo que você vai encontrar com mais facilidade nos pet shops. Alguns adestradores recomendam, inclusive, usar usar nos filhotes de cachorro mesmo antes de começarem os passeios. Afinal, conseguem ganhar costume com o acessório. Em adultos, ela serve para o uso em casa. Já o uso na rua deve ser apenas para cães comportados e tranquilos, por não dar tanto controle sobre os movimentos do animal.

2. Peitoral

É bem confortável e tem uso indicado para animais de porte pequeno e médio, que você consegue controlar na rua mesmo sem fazer pressão na região do pescoço. Ela pode ser uma boa para os cães de grande porte com temperamento tranquilo que não puxam muito a guia na hora do passeio.

3. Peitoral antipuxão

Semelhante ao peitoral, a diferença é que o gancho em que a guia é presa fica na frente do peito do cachorro em vez de nas costas. Isso faz com que, no caso de o cachorro ligar a tração nas 4 patas e puxar, parar porque girou para o lado acidentalmente.

4. Enforcador

É a opção ideal para cachorros de grande porte. O enforcador fica mais apertado ao redor do pescoço do cachorro se ele puxar muito ou ficar agitado na rua, aumentando o seu controle sobre o cão. De preferência coloque esse tipo de coleira apenas na hora dos passeios.

5. Martingale

Também conhecida como “semi enforcador”, tem o funcionamento parecido com o do enforcador, mas é feita de um material mais delicado, que lembra a coleira plana tradicional. Em suas extremidades tem dois aros de metal com outra tira do mesmo material da coleira transpassada. Quando o cachorro se agita ou puxa muito, ela fica mais justa no pescoço, chamando a atenção. Podemos usar com cães de todos os portes, basta que você escolha o tamanho certo.

6. Cabresto

Pode ser facilmente confundida com uma focinheira, mas ao contrário do modelo mais comum, ela não impede que o cachorro se alimente ou beba água. Ela dá uma volta no pescoço e outra na região do focinho do animal. Portanto, adestradores adoram usá-la para demonstrar a liderança e trazer o controle necessário sobre o animal, que também não se machuca no processo. Também conhecida como “gentle leader”, a coleira cabresto é possível de usar com animais de todos os portes.

Posts relacionados