Logo_Guia4PatasOnline_cor

O perigo do exagero

 O perigo do exagero

A comida que você oferece ao seu pet influencia diretamente na saúde e no dia a dia dele.
Hábitos aparentemente inocentes na hora de alimentar o animal podem ser muito prejudiciais.
Confira seis erros comuns quando o assunto é a nutrição dos pets.
Deixar o comedouro sempre cheio
Mesmo comendo apenas ração, os gatos e cachorros podem ficar obesos se a quantidade de alimento for exagerada.
Dar petiscos e alimentos extras à vontade
Oferecer agrados em excesso deixa o cão, principalmente, sem apetite para comer a ração. Além de poder levar rapidamente cães e gatos à obesidade.
Misturar comida caseira e ração
Pode parecer um agrado ao pet, mas pode se tornar um problema, desequilibrando a nutrição completa e balanceada da ração oferecida. Sem contar o excesso de calorias.
Misturar diferentes rações
Pode comprometer os benefícios oferecidos pelas dietas industrializadas. Ao misturar ou trocar constantemente a ração, o balanceamento nutricional fica comprometido.
Trocar de ração porque o animal “enjoou”
Os animais também gostam de novidade. Um sabor diferente atrai muito no começo, fazendo com que os pets consumam mais do que necessário. Mas cerca de 20 a 30 dias depois, o consumo volta à quantidade normal, dando a sensação de que o consumo diminuiu porque ele enjoou.
Servir comida igual à dos donos
Lembramos que cachorro e gato são espécies diferentes da nossa, com necessidades fisiológicas e nutricionais específicas. A dieta caseira pode ser adotada sim. Mas com orientação de um profissional, que vai indicar como preparar uma comida com nutrientes equilibrados, para cada bichinho.

Posts relacionados