Logo_Guia4PatasOnline_cor

Raças: Pastor Alemão

 Raças: Pastor Alemão

pastor_alemao2Nome: Pastor Alemão
Origem: Alemanha
Tamanho: Entre 55 e 65cm
Peso: De 25 a 45kg
A raça deve sua existência ao paciente trabalho de seleção realizado pelo capitão Max von Stephanitz, que no século XIX decidiu cruzar várias raças de cães de pastores para criar um novo. Foram mais de 10 anos de intenso trabalho para Max chegar a raça que queria e assim nasceu o Pastor que conhecemos hoje.
Ele se tornou um cão muito popular em pouco tempo. Em 1899, apreciadores da raça fundaram a primeira sociedade do Pastor Alemão, reunindo mais de 30 mil membros em um centena de clubes. Atualmente o Pastor Alemão é o cachorro mais conhecido e mais presente nas diferentes partes do mundo.
Digno de muita confiança e animação, o Pastor Alemão, apesar de seu tamanho (que pode ser um pouco intimidante), é um dos cães mais indicados para famílias que querem um companheiro para todas as horas, sendo muito fiel à ela. Eles são calmos e adoram companhia, suportanto mal a solidão.
A raça tem uma personalidade muito forte. São equilibrados, autoconfiantes, dóceis, corajosos e possuem um grande instinto de luta. Sua capacidade de aprendizado é altíssima, sendo um dos cães que mais se dão bem durante sessões de adestramento. A fácil adaptação ao adestramento também se deve ao fato do Pastor Alemão gostar muito de obedecer, o que o faz uma ótima opção para o pastoreio.
Sendo perfeito para o campo, não é de se estranhar que o Pastor precise de atividades físicas diariamente para se manter em forma e também feliz.
Apesar de tantas qualidades, tudo isso deve ser incentivado quando ainda são filhotes, para que o comportamento seja traçado e permaneça durante sua vida adulta.
A socialização também deve acontecer desde cedo para que ele não se torne superprotetor e o contato com pessoas estranhas deve sempre acontecer aos poucos.
O Pastor Alemão Branco
Ele vai contra o padrão oficial da raça, apesar de nascer de cruzamentos de Pastores da cor tradicional.
Alguns criadores chegavam a descartar esses filhotes, mas por insistência de outros, o Pastor Alemão Branco acabou sendo regulamentado como uma raça separada em 2002, ganhando o nome de Pastor Branco Suíço.

Posts relacionados