Eles também merecem viajar com tranquilidade!
Depois de tantas notícias de companhias aéreas e aeroportos maltratando e até perdendo animais de estimação, essa notícia pode ser a grande novidade do ano, que iniciará uma série de mudanças no tratamento de nossos pets durante viagens de avião.
Pensando na comodidade e no bem-estar de seus passageiros, o aeroporto JFK, em Nova Iorque, está prestes a inaugurar uma área dedicada exclusivamente à animais de estimação e outros pets. A nova área já passou por especulações, como a de que se tornaria um hotel, mas o projeto, que se chama “A Arca”, já existe há 10 anos e será inaugurado em 2016 com um custo aproximado de 48 milhões de dólares.
As instalações terão temperaturas controladas, tanto no espaço como para o transporte dos animais na parte interna e externa do aeroporto. O espaço contará com serviços veterinários 24h e uma área exclusiva para cavalos, gado e um aviário, o que realmente será a grande novidade do espaço.
Tudo foi pensado para melhorar a experiência dos milhares de passageiros que passam pelo aeroporto anualmente e que sempre sofriam com o estresse causado ao terem que levar consigo seus animais de estimação sem o mínimo de preparo por parte dos aeroportos e companhias aéreas.
E no Brasil…
Em abril, a companhia aérea Gol, lançou um serviço que irá facilitar a vida de quem quer viajar com seu pet. Agora, os donos poderão optar por viajar com seus cães e gatos na própria cabine, em baixo de suas poltronas.
Para isso, o animal deve estar em uma caixa de transporte adequada, onde ele consigar dar uma volta inteira. O peso total (animal + caixa) deve ser de 10kg, o animal deve ter acima de 4 meses de idade e estar com todas as vacinas em dia. Além disso, para embarcar, um atestado de saúde deve ser providenciado.
“Os animais de estimação são hoje considerados parte da família e seus donos querem estar mais próximos de seus pets, e isso inclui também o momento da viagem”, afirma Paulo Miranda, diretor de Produtos da Gol.
A TAM já fornece o serviço há um tempo, tanto para voos nacionais quanto internacionais, mas o peso do animal e caixa de transporte não podem ultrapassar 7kg e a taxa cobrada é de R$200,00.
Animais pequenos ganham o direito de transporte em onibus coletivos
De autoria do vereador David Soares (PSD) o projeto de lei autoriza que animais de pequeno porte sejam transportados em
ônibus coletivos na cidade de São Paulo. Os donos terão que apresentar carteirinha de vacinação e pagar um valor referente ao pet.
Poderão ser transportados animais de até 10kg, em uma caixa de transporte própria e cada ônibus poderá levar no máximo dois animaizinhos.