Música para cachorro
Entre as milhares de bandas espalhadas pelo mundo, muitas delas reservam um espacinho em seus álbuns para prestarem homenagens aos seus queridos pets. Um exemplo é a banda californiana Red Hot Chili Peppers, que em seu álbum “Statidum Arcadium” tem uma música dedicada à cachorrinha do baixista Flea, que havia morrido um pouco antes.
A música tem uma melodia bonita e conta alguns momentos da Martian, como quando ela observava os ensaios da banda na garagem ou perseguia os lagartos no quintal.
“Vamos baixar nossas cabeças / E deixar as trombetas soprarem / A nossa menina se foi / Deus abençoe sua pequena alma”
Death of a Martian – Red Hot Chili Peppers
Outro exemplo é uma música dos Beatles, escrita por John Lennon e Paul McCartney, chamada “A Day in the Life”. A pedido de Paul ao seu produtor musical George Martin, após o término da música no LP (as outras versões não possuem), existe uma mistura de vários sons. Um deles é uma frequência de 15Hz que apenas os cães conseguem ouvir.
Existem duas explicações para isso: 1) Dizem que é para complementar uma piada que a banda fazia ao gravar o cd, que no final do álbum, deveriam ter cães latindo para comemorar 2) Algumas referências dizem que Paul queria que o álbum tivesse algo especial para seu cão, um Pastor de Shetland.