Hospital Albert Einstein em SP passa a liberar a visita de animais de estimação
Após 3 anos de preparação e treinamento, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, passa a aceitar a visita de animais estimação. Cachorros, gatos e passarinhos passam a ser aceitos dentro do hospital, como é o caso da fila Clara, de 3 anos, que foi o primeiro animal de estimação a visitar seu dono, internado para tratamento de um câncer na bexiga.
Para ter acesso ao hospital e ao seu dono, o animal e seu responsável devem seguir um rígido protocolo para sua entrada. Primeiramente, o médico responsável deve estar de acordo com a visita. Segundo, o animal deve apresentar um atestado de seu veterinário, atestando sua boa saúde e também um atestado de banho nas últimas 24h que antecedem a visita.
O animal é avaliado pela equipe, que irá determinar se poderá chegar a entrar no quarto do paciente ou se terá acesso restrito a alguma parte do hospital. É provável que cachorros muito grandes não possam ter acesso devido ao seu tamanho. Cachorros muito emocionais, devem ser levados com uma fralda para evitar qualquer “acidente”.
O hospital é o 35º a conseguir a certificação e o primeiro da america latina.
Paulo de Tarso Lima, coordenador da área que implanta as medidas de humanização do hospital diz que os bichos podem levar “felicidade, paz e bem-estar” e auxiliar na recuperação de algumas pessoas.