Cuide da alimentação do seu animalzinho
Um olhar caído, queixo encostado na patinha, um chorinho de dar dó. Quem resiste quando nossos pets nos pedem algo que estamos comendo? É muito difícil, mas saiba que dar comida a eles pode ser prejudicial para a saúde, já que nossas necessidades nutricionais são bem diferente, principalmente se ele está em fase de crescimento.
Muitas vezes, os animais estão ainda com o sistema digestivo em formação, e acabam com problemas em processar carboidratos, por isso o pão não deve ser dado de maneira nenhuma. A médica veterinária Amanda Cologneze diz que as comidas caseiras podem até serem permitidas, se forem balanceadas de acordo com a necessidade de cada animal.
(Imagem: Corbis)
A ração especial dos animas já foi preparada para suprir todas as necessidades que ele possam ter, por isso, qualquer refeição a mais, pode ser considerada excesso e até provocar obesidade. Porém, alguns petiscos podem servir como recompensa, principalmente para cães que estão sendo adestrados.
Caso queira presentear seu animal com algum petisco, procure oferecer comidas naturais e saudáveis, como tomate, cenoura, brócolis, pera, maçã, mamão e melancia. Se você tiver um gato, a atenção deve ser redobrada pro esses animais terem o aparelho digestivo sensível, e de preferência, que nenhum alimento caseiro seja oferecido ou que um veterinário seja consultado antes.