Já pensou em adotar um cão por apenas algumas horas?
O site Borrow My Doggy foi criado em 2012 por uma moça inglesa que não podia ter cachorros em sua casa. Rikke percebeu que muitas pessoas pagam para que seus cães passeiem durante um curto período do dia, mas porque não criar um serviço onde pessoas como ela, que amam cães e tem disponibilidade, não possam “adotar” um cão durante o dia, de graça?
Foi então que ela criou o site, onde os donos podem cadastrar seus cães, colocando foto, personalidade e necessidades que são vistas por quem se cadastra e que busca um companheiro perto de casa. Foi assim que Rikke conheceu o labrador Aston, que passava algumas tardes em sua companhia ao invés de ficar sozinho em casa esperando seus donos voltarem.
A rede social cresceu. Rikke conta que existem idosos que cadastram seus cães por não poderem caminhar muito com eles. Ou famílias com crianças pequenas que ainda não estão prontas para terem de vez um cãozinho em casa. Ou então famílias que estão indo viajar e precisam deixar seu cão com alguém. Hoje funciona muito bem para todos.