Logo_Guia4PatasOnline_cor

Projeto Cachorros Invisíveis

 Projeto Cachorros Invisíveis

Conheça o Projeto Cachorros Invisíveis e veja como ajudar é mais fácil do que parece!
logo-novo-cachorros-invisiveis
“O projeto Cachorros Invisíveis nasceu oficialmente em 2014, em uma página no Facebook. O nome foi inspirado em outro projeto bem bacana: o SP Invisível, que basicamente mostra a história de moradores de rua que, muitas vezes, passam como invisíveis na correria do dia a dia. Há um tempo minha família e eu já resgatávamos cachorros de rua, abrigando-os em casa, como lar temporário e adotando alguns também (atualmente temos seis cachorros em casa).
A ideia do projeto é mostrar aqueles animais de rua que parecem invisíveis para a maioria de nós, divulgar que estão abandonados, que precisam de ajuda. Seja porque estamos na correria, seja porque não sabemos o que fazer, como ajudar. Muitas vezes, as pessoas fingem não ver: “Não quero nem olhar porque não tenho o que fazer”, muitas dizem.
Queremos mostrar que ajudar não é tão difícil quanto parece: pequenas ações podem ser muito importantes para aqueles peludos abandonados. Dar um pouco de ração, de água, fazer um carinho… Afinal, não sabemos quanto tempo aquele animalzinho não recebe um carinho! Levar aquele cachorrinho que você vê todos os dias no caminho do trabalho, abandonado, ao veterinário…
A nossa principal ideia é a conscientização de que todos podem ajudar, assim como minha família
e eu descobrimos. Por meio do Cachorros Invisíveis, ajudamos a Mel (que foi atropelada na nossa rua, resgatada e operada) a ser adotada e encontrar um lar cheio de amor. O Tonico, que estava abandonado em Paulínia, também encontrou uma família, assim como o Milu, filhotinho, que estava vagando sozinho, entre outros que foram auxiliados. É um trabalho ainda tímido, mas no qual acreditamos.
Todos podem ser pontos de ajuda, todos podem fazer algo de alguma forma. Não é tão difícil quanto parece!
Com o projeto, queremos apurar o nosso olhar para não ser indiferente àqueles que precisam
de ajuda. E só conquistamos isso com exercício constante de perceber o outro. E isso não se restringe apenas aos animais abandonados, mas às pessoas à nossa volta, à nossa família, aos nossos amigos, ao nosso local de trabalho.“ (Depoimento de uma das criadoras da página, a jornalista Sarah Costa Schmidt)
Conheça mais:
facebook.com/CachorrosInivisiveis

Posts relacionados