do AAgora falta pouco para o 4º Arraiau Pet Vinhedo e a ansiedade está a mil. Será um dia incrível de interação entre pets e tutores e os expositores são parte importante desse ambiente. Claro que queremos que cada um aproveite o melhor do evento, por isso, trouxemos algumas dicas essenciais. Para se destacar, oferecer a melhor experiência aos visitantes e ainda obter clientes fiéis mesmo após o evento, é crucial montar um ponto de venda atraente. Por isso, neste artigo, vamos explorar 7 dicas essenciais para criar o melhor PDV em nossa feira pet tão especial.
1. Conheça o público do 4º Arraiau Pet
O ambiente do Arraiau Pet Vinhedo é bastante especial. Ele atrai tutores que realmente se importam com seu animal de estimação e tentam levar o que existe de melhor no mercado para ele.Já os pets são cheios de estilo e sofisticação. O que quer dizer que é uma chance excelente de conectar-se com o público premium que todo dono de loja do segmento pet gostaria de ter!Exponha seus melhores produtos e marcas, dando foco ao que é diferente e realmente chama a atenção. Lembrando que teremos desfiles e cãocursos pet, então vale a pena divulgar também produtos para estética e beleza animal que o tutor consiga usar nesses momentos.
2. Escolha produtos em destaque
Sabemos que sua loja e marca são incríveis! É por isso que você virou um de nossos expositores. No entanto, não tem como fazer com que a loja inteira chame a atenção no estande (bem que gostaríamos de fazer isso acontecer). Assim a melhor opção é selecionar produtos que tragam um diferencial para a marca e façam o visitante parar e ver melhor. Alguns exemplos incluem:
Estampas diferentes;
Produtos importados;
Produtos exclusivos ou artesanais;
Materiais premium;
Entre outros.
Você precisa convencer quem passa na frente do seu estande que precisa parar por alguns minutinhos para ver o que mais a loja tem a oferecer. Como sabemos que tem muito, agora é o momento de mostrar isso ao mundo!
3. Invista no visual do ponto de venda
O visual do ponto de venda talvez seja uma das melhores formas de chamar a atenção e trazer mais pessoas ao seu estande. Então invista em itens de divulgação irresistíveis. Só tome cuidado para não poluir a aparência do espaço! Os consumidores do 4º Arraiau Pet Vinhedo são sofisticados e procuram uma experiência diferenciada. Os displays para produto, por exemplo, podem ser mais atraentes através de materiais e texturas diferentes, como madeira. Quem preferir, pode usar displays personalizados com sua marca para aproveitar esse espaço e expor os diferenciais do produto. Opções interativas também são interessantes! Alguns expositores podem escolher trabalhar com totens onde o cliente consegue ver vídeos informativos e até tirar dúvidas. Materiais para sorteios e brindes bem à vista também despertam curiosidade.
4. Crie uma experiência sensorial
Aproveite todos os sentidos dos clientes para criar uma experiência memorável em seu PDV. Utilize aromatizadores para difundir fragrâncias agradáveis, coloque música suave ao fundo e ofereça amostras dos seus produtos para os clientes experimentarem.Uma dica interessante é trabalhar com ativações de seus produtos. Que tal uma brincadeira para ver qual tutor consegue jogar uma bolinha diferenciada da sua marca mais vezes? Ou um estande de degustação de petiscos orgânicos exclusivos? Quanto mais o visitante interagir com aquilo que você tem a oferecer, melhor será sua experiência e maiores as chances de comprar.
5. Use promoções atrativas e exclusivas
Uma feira pet como o 4º Arraiau Pet Vinhedo é o lugar perfeito para gerar experimentação. Ou seja, convencer os tutores a comprar produtos que eles ainda naõ conhecem e podem passar a incluir em sua rotina. Uma das formas de conseguir isso é através de uma divulgação incrível, mas promoções também ajudam bastante.Isso não quer dizer necessariamente um desconto, apesar de ser uma possibilidade também. Brindes e campanhas são excelentes e geram uma conexão maior com a marca como um todo. É importante entender o que realmente faz a diferença para seu público. Caso o fator preço seja o maior obstáculo para que alguém experimente, então o desconto dará certo.
6. Priorize a organização e a limpeza
Um PDV bagunçado e sujo pode afastar os clientes rapidamente. Mantenha o seu espaço organizado e limpo durante todo o evento, garantindo que os produtos estejam sempre bem arrumados e as áreas de circulação estejam desobstruídas.Mesmo na correria do evento, é importante parar de tempos em tempos para arrumar. Assim, você evita espantar possíveis clientes por ter um espaço bagunçado e com aparência suja.
7. Prepare sua equipe para o evento 4º Arraiau Pet Vinhedo
Seus colaboradores ficarão no estande durante o 4º Arraiau Pet Vinhedo? É importante prepará-los para que levem o melhor atendimento possível ao público. Mesmo quem atende bem em loja talvez apresente alguma dificuldade durante a feira por ser um ambiente bem mais dinâmico e variado. Eles devem conhecer bem os produtos, serem amigáveis e capazes de responder a quaisquer perguntas que os clientes possam ter. Além disso, precisam receber orientações para sugerir aos clientes experimentações, atividades e até novas compras. São eles que ficarão responsáveis por gerar uma conexão genuína com o cliente. Um sorriso, educação e conhecimento profundo da marca fazem toda a diferença.
Pronto para participar do melhor evento pet da região, o 4º Arraiau Pet?
Chegamos à reta final antes do 4º Arraiau Pet Vinhedo e você, expositor, é parte importante disso. Prepare-se muito bem para levar a melhor experiência possível ao público e lembre-se, estamos aqui para ajudar. Ainda tem dúvidas sobre como montar o melhor espaço? Entre em contato com nossa equipe.