Logo_Guia4PatasOnline_cor

Verminoses em cães e gatos

 Verminoses em cães e gatos

3 edicao-07

http://bit.ly/Guia4Patas3

Desde o nascimento nossos cães e gatos precisam de cuidados especiais para o tratamento de verminoses, não sendo uma doença exclusiva de cães adultos. Elas são doenças causadas por vermes que podem se alojar principalmente nos intestinos, mas que também podem afetar outros órgãos como esôfago, estômago, coração, pulmões, rins e fígado.
verminoses---caes-e-gatos
Cães
Os filhotes, logo que nascem, correm o risco de serem contaminados na hora do parto ou na hora de mamar, principalmente se a mãe possui algum parasita que não foi tratado. Para eles, essa doença pode ser mais perigosa do que para cães adultos, já que ela pode levar a anemia, perda de peso e dificuldades para o crescimento.
A verminose é perigosa, pois muitas vezes é silenciosa e pode ser difícil de ser reconhecida pelo dono. Os sintomas mais comuns nos cães que podem indicar a presença da doença são: perda de peso, fezes moles e com sangue, aumento do volume abdominal, coceira no bumbum, perda do apetite, diarreia, vômito, perda do brilho dos pelos, entre outros.
Caso seu cão apresente alguns dos sintomas acima, leve-o no veterinário para que ele indique o vermífugo certo para seu animalzinho. O tratamento em cães adultos deve ser feito a cada seis meses para prevenção.
Gatos
Por terem uma vida mais ativa e passarem mais tempo soltos, o esquema de proteção contra verminoses é diferente, apesar dos sintomas serem os mesmos. Os felinos devem se vacinados entre 15 e 30 dias após seu nascimento, depois uma nova dose deve ser administrada 15 dias depois e novamente 30 dias depois. Por serem diferentes dos cães, os gatos devem receber o medicamento sempre a cada três ou quatro meses pro resto de suas vidas.
As pulgas são transmissoras da patologia, então, tente associar os dois tratamentos para que seu animal fique livre de qualquer doença que possa atingi-lo.
vermifugacao-01

Posts relacionados