Logo_Guia4PatasOnline_cor

O que é dogwalker?

 O que é dogwalker?

CÃO CANSADO É CÃO SAUDÁVEL!
Conheça o trabalho do Cris e Helton – Dogwalker e Petsitter

Desenho: http://dazdays.deviantart.com/art/Dog-walker-399678707
Desenho: http://dazdays.deviantart.com/art/Dog-walker-399678707

O serviço de Dogwalker, também conhecido como passeio com cães, vem provando ser altamente eficiente para proprietários de cães que, devido a inúmeros motivos, não possuem disponibilidade de exercitar seu bicho de estimação. Bastante difundido em países de primeiro mundo, chegando ao Brasil com muita força, pois a crescente economia do país solicita cada vez mais tempo diária das pessoas no trabalho.  Esse serviço agrega diversos diferenciais, abrangendo todos os tipos de raças e portes de cães, procurando satisfazer a necessidade de atividades físicas dos nossos melhores amigos.
Nós possuímos um padrão único de Dogwalker, onde fomos treinados com os ensinamentos básicos de adestramento, com os comandos de (senta, fica/aqui, espera e junto) e possuímos curso básico de primeiros socorros, preocupando-se, além disso, com a seleção de cães sadios, eliminando o risco de inconvenientes.
O nosso grupo de passeio é formado somente por dois ou três cães, salvo exceções de donos de muitos cães que dão preferência ao passeio individual (VIP).
Trabalhamos com cães (filhotes, cães obesos, idosos, estressados, hiperativos, desmotivados e com difícil condução).
Presentei o seu melhor amigo com essa terapia canina.
O CÃO PRECISA PASSEAR?
A importância do passeio de seu animal de estimação não se refere apenas ao momento de fazer suas necessidades fisiológicas, não menos importantes. Mas isso está relacionado às necessidades comportamentais dessa espécie, que mesmo se socializando com os seres humanos, têm hábitos distintos dos nossos.
A falta de uma atividade diária e duradoura pode desencadear uma série de hábitos impróprios no cão ocasionando uma relação de frustração entre dono e animal de estimação. Dessa forma, o cão pode tornar-se desmotivado em função da falta de estímulo ou também medroso pela falta de socialização com outros animais. E, sob o ponto de vista de saúde, as atividades físicas evitam a obesidade, um problema cada vez mais presente na clínica veterinária.
Dessa forma, a Cris e Helton Dogwalker’s e Pet Sitter, somos imprescindíveis para o bem-estar do animal não apenas fisiológico, mas também em relação de sua saúde mental. Cães sem atividades, geralmente, são cães problemáticos. Infelizmente, imersos em nossos compromissos cotidianos, nós humanos, acabamos por perder a percepção de que os cães são seres de espécie diferente com necessidades diferentes.
Ao optarmos pela companhia de um cão devemos levar em conta todas as necessidades desse animal e isso inclui os passeios e atividades físicas diárias.
PRINCIPAIS PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO CANINO

  • AGRESSIVIDADE: direcionada a outros cães e / ou pessoas. Incluindo agressividade por medo, rosnados para proteger a comida, ataque as pessoas ou cães desconhecidos, possessividade agressiva.
  • ENERGIA HIPERATIVA: inclui pular nas pessoas ao encontrá-la ou quando elas entram em casa; girar em torno de si mesmo ou contorcer-se compulsivamente; atividades destruidoras, como morder e cavar; excitação exagerada etc. Não confunda excitação exagerada com felicidade.
  • ANSIEDADE / ANSIEDADE DE SEPARAÇÃO: inclui latir, chorar, arranhar etc., quando o dono está presente ou depois que ele sai de casa; correr; destruir coisas na ausência do proprietário.
  • OBSESSÃO/FIXAÇÃO: vício ou preocupação incomum com qualquer coisa, desde um gato a uma bola de tênis, expresso por linguagem corporal tensa, desobediência aos comandos do dono, a recompensas alimentícias e até mesmo à dor física.
  • FOBIA: um medo ou incidente traumático que o cão não conseguiu superar, como pisos brilhantes, trovões, rojões, barulhos de carro e moto e etc.
  • BAIXA AUTO-ESTIMA/TIMIDEZ: energia fraca, medo irracional de qualquer coisa, paralisação; grau extremo de medo.

* OBS: É importante salientar que doenças podem deixar os animais instáveis e causar desvios de comportamento. É importante levar o animal ao médico veterinário para descartar essas possibilidades.
NÃO TENHO TEMPO!
Se você não tiver tempo para passear com seu cão, pense em contratar um serviço de passeador de cães.
Se o seu cão não brinca muito com os outros, os passeios são a melhor opção.
Funciona assim: o profissional vai até a sua casa, pega seu cão e caminha com ele por uma hora, geralmente.
Antes de contratar o serviço, peça referências e faça uma pesquisa sobre a empresa/pessoa que vai passear com seu cão, afinal ele vai ter toda a responsabilidade sobre seu bichinho!
* O papel de um passeador é mais que apenas levar o cachorro para passear. O simples fato de proporcionar um passeio que atenda às necessidades do cão, pode eliminar um problema de comportamento, já que este, torna-se um animal mais feliz e satisfeito.
VANTAGENS DO DOGWALKER PARA O ANIMAL:

  • Passeio com cães diariamente proporciona saúde física e mental;
  • O exercício melhora o tônus muscular do cão e colabora com a conservação do peso, evitando obesidade até mesmo em cães castrados;
  • A prática de exercícios com o Dogwalker auxilia na recuperação de cirurgias e no fortalecimento do tecido ósseo;
  • Praticar o Dogwalker sob Sol ameno beneficia o sistema imune do cão;
  • Correr, brincar, cansa e desestressar o cão, melhorando sua postura;
  • O Dogwalker é uma socialização importante. Ele promove o contato com cães e indivíduos distintos, deixando o cão apto à sociedade;
  • Visitas em horários alternativos podem ajudar os filhotes a terem maior quantidade de estímulos. Dessa forma, crescem de maneira saudável;
  • O Dogwalker oferece uma “pausa” para cães adultos e idosos irem ao banheiro;
  • Cães que só vivem em ambientes restritos e com poucos passeios, tendem a ficar muito hiperativos e pouco sociáveis, tornando-se destrutivos e agressivos. Eles devem ter diversão ou passeio por cerca de 30 a 40 minutos por dia ou até 1hora por dia;

BENEFÍCIOS DO GRUPO

  • O cão é observado constantemente. Assim, é fácil notar qualquer alteração na qual este venha a apresentar;
  • O Dogwalker terá grande importância quando você tiver um dia cheio e totalmente indisponível para passear com seu cão;
  • Os cães freqüentadores de Dogwalker costumam possuir alto poder de assimilação;
  • O Dogwalker contribui para o bom relacionamento de cães perante outros animais;
  • Após o passeio, seu querido amigo poderá descansar contigo, chegando à sua casa grato e satisfeito;
  • Tranqüilidade em saber que um membro da família estará sendo coberto de atenção, cuidado e afeto.

Por Cris e Helton – Dogwalker e Petsitter

Posts relacionados